A inclusão é uma tarefa possível de ser realizada, mas é impossível de se efetivar por meio dos modelos tradicionais. A mudança na educação precisa acontecer para todos os alunos e não por que os alunos com necessidades educativas especiais estão chegando às classes escolares. Bem pelo contrário, eles trazem à tona a problemática já existente colaboram, assim, com este rico momento da história educacional do sistema escolar.
Quem sou eu
- Tania Maria Migliorança
- Foz do Iguaçu, Paraná, Brazil
- Sou Professora Pós Graduada em Educaçao Especial, casada,três filhos,cinco netos(Maria Fernanda, Nyara, Carlos Eduardo, Maria Eduarda e Naara) que são meus xodós.A minha família é meu bem maior. Trabalhar com a Educação Especial é uma benção em minha vida.
sábado, 5 de dezembro de 2009
A situação da educação escolar inclusiva não se limita ao aspecto
didático-pedagógico. A inclusão escolar é também socioafetiva. O educando
deve sentir-se acolhido e perceber que a diversidade não se constitui um
obstáculo e sim um estímulo para a formação de consciência de todos os
envolvidos no processo socioeducacional e afetivo.
[...] Todos os alunos, em determinado momento de sua
vida escolar podem apresentar necessidades educacionais
especiais, e seus professores em geral conhecem diferentes
estratégias para dar respostas a elas. No entanto, existem
necessidades educacionais que requerem, da escola, uma
série de recursos e apoios de caráter mais especializados
que proporcionem ao aluno meios para acesso ao
currículo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário